II Festival de Trompetes Maurice André

Início » Professores Convidados » PIERRE DUTOT

PIERRE DUTOT

 

Pierre Dutot

.

Primeiro Prémio de Trompete no Conservatório Nacional Superior de Paris, diplomado em Educação Física e em Psicologia, Pierre Dutot, poderia ter-se limitado a seguir uma carreira brilhante de concertista e de professor no Conservatório Nacional Superior de Lyon, pois a sua reputação adquirida através de numerosas apresentações europeias ter-lho-ia assegurado.

Isso seria sem contar com a sua personalidade forte, pujante e generosa a uma convivência pouco comum. Ex-solista da Orquestra Nacional de Lyon, de que abdica com pena para se dedicar às numerosas solicitações, a sua generosidade leva-o a proporcionar o seu talento a vários ensembles, onde o seu brio se comparava à sua virtuosidade. A paixão e a generosidade servem de motor à sua carreira pedagógica e instrumental.

O ensemble de Metais HEXAGONE é o seu mais brilhante exemplo. Talento, paixão e originalidade reconhecidos em vários palcos internacionais, uma reputada experiência pedagógica, um repertório original e inédito, tudo isto faz desta formação um conjunto permanente único em França e na Europa, que representa regularmente a escola francesa de metais no mundo inteiro.

Pierre Dutot participou na gravação de mais de 80 CD. O Ministério da Educação francês encarregou-o de um centro de preparação para professores de trompete. É convidado regularmente como júri em conservatórios franceses e em concursos internacionais.

Pierre Dutot, que foi professor no Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon durante 22 anos, é um dos professores franceses mais procurados, como comprovam os seus alunos que obtiveram sucesso em concursos franceses e internacionais. Entre eles, destacam-se concertistas internacionais:

  • David Guerrier – Primeiro prêmio no Concurso Internacional de Munique, 2003.
  • André Henry – Primeiro prêmio no Concurso Internacional de Genebra, 1996, e trompete solo na Orquestra Nacional da China.

Realizou master-classes no mundo inteiro, que deixaram marcas indeléveis: México, Brasil, EUA, Austrália, China, Japão, África do Sul, etc.

Os seus métodos pedagógicos reputados atraem inúmeros alunos; além de estudantes franceses, oito nacionalidades estão representadas na sua classe no Conservatório de Bordéus. Maurice André envia jovens talentos à sua classe para aperfeiçoamento.

::

“Felicito este grande artista pedagogo e encorajo-o vivamente a prosseguir a sua ação, que honra a Escola Francesa de Metais.” (Maurice André)

::

Para mais informações sobre, visite o seu site: http://www.dutot-hexagone.com.fr

________________________________________________________

Pierre Dutot é solista – Concertista Internacional, professor honorário do CNSM de Lyon (Conservatório Nacional de Música e Dança de Lyon), Diretor musical do ensemble HEXAGONE e da Brass Band de BORDÉUS – artista YAMAHA.

Os seus mestres: André BELLIS, Roger DELMOTTE, Pierre POLLIN, James STAMP, Timofei DOKSHITZER

Foi convidado como membro de júri em vários concursos nacionais e internacionais, é um dos professores mais populares da escola francesa de metais. As suas qualidades pedagógicas reconhecidas permitem-lhe ser convidado para dar masterclasses e concertos pela EUROPA e por todo o mundo: EUA, BRASIL, MÉXICO, AUSTRÁLIA, JAPÃO, CHINA, CAMBOJA, VIETNAME, ARGÉLIA, MARROCOS, ÁFRICA DO SUL, ETC.

A reputação dos seus métodos pedagógicos atrai numerosos estudantes; Para além dos seus alunos franceses, oito nacionalidades estavam representadas na sua classe no Conservatório de BORDÉUS. Maurice ANDRE e Roger DELMOTTE enviaram-lhe muitos jovens talentos internacionais para se aperfeiçoarem na sua classe, e os seus alunos têm acumulado sucessos em competições nacionais e internacionais. Citamos: David GUERRIER, André HENRY, Pascal CLARHAUT, Eric PLANTÉ, Evandro MATTE (Brasil), Juan Luis GONZALVES (México), etc.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

PATROCINADORES

%d blogueiros gostam disto: